ME FORMEI!

Como faço para cuidar da minha clínica?

Como faço para cuidar da minha clínica

Muitos profissionais não conseguem sucesso em sua carreira não necessariamente por causa da sua formação, embora isso seja de extrema importância, mas seu fracasso está mais que provado pelas estatísticas que se baseia em sua pouca ou nenhuma habilidade em administrar o seu negócio.

Ou seja, todo terapeuta é um empresário embora poucos saibam ou admitam isso, e se faz necessário saber administrar todas as áreas que envolvem uma empresa, principalmente se for só você o componente dela.

 

Fidelizar pacientes é ter indicações é uma tarefa trabalhosa, e saiba que não depende apenas do conhecimento técnico que você possui. Mas os pacientes de um modo geral buscam essa fidelização a partir dos próprios princípios encontrados nos profissionais que os atendem.

O fato é que a experiência proporcionada no atendimento aos pacientes precisa ser cada vez mais personalizada. O marketing de serviços, portanto, torna-se essencial para que seus clientes voltem à clínica — e não apenas por uma necessidade, mas por confiança e preferência.

Outro aspecto fundamental do sucesso de seu trabalho é o  gerenciamento de todos os processos que sustentam a clínica.

Depois de formado o profissional precisa atentar-se as necessidades de crescimento e desenvolvimento na carreira, e além de trabalhar em sua área deverá também saber como administrar sua clínica.

ATENDIMENTO

FINANCEIRO

VENDAS & MARKETING

ESTRATÉGIAS

ADMINISTRAÇÃO

ATUALIZAÇÕES

Entre as atividades que irá exercer, o profissional deverá saber gerenciar, contratar, administrar serviços de colaboradores e de prestadores de serviços, controlar o faturamento, efetuar as cobranças e fazer o atendimento de seus pacientes entre outras funções, ou seja, atividades empresariais.