Fórum

arrow_back

O ANIMAL SOMBRA

Ricardo Dih Ribeiro

26/10/2021 19:46:06


Todo aquele que pratica a viagem xamânica encontrará o Animal Sombra. Ele é, assustador e ameaçador, representando aspectos que julgamos ser negativos de nós mesmos. É a parte da psique que toca nos medos, segredos inconfessáveis, pensamentos sombrios.

O animal sombra mostra os limites pessoais que criamos por rejeitar a nossa espontaneidade. A parte que teme correr riscos, fazer mudanças e que diminui a nossa autoestima. Ou seja, o lado escuro da força, a sombra da alma, que expõe as fraquezas, vulnerabilidades, inseguranças e que força a usar uma mascara para obter poder.

O que é essa Sombra? Talvez a mais simples explicação é a de que existe um outro lado de nós mesmos, que pode ser consciente ou não. Geralmente é explicada como nosso lado negativo, obscuro.

A sombra pode fazer com que deixemos de ver o óbvio e assim  as pessoas podem viver um personagem, longe da essência, vivem a ilusão de serem algo que não são de fato, levando ao distanciamento do eu verdadeiro, da missão da alma e frustrações e, principalmente a complicações.

Um dos focos de atenção é não agir sem considerar as consequências, pois a sua sombra pode fazer você tomar decisões que depois se arrependerá.

A sombra armazena todas a emoções reprimidas, tais como raiva, inveja e ciúme, por isso é importante reconhece-la, amá-la e saber controla-la e lembrar sempre que a sombra é parte de você. Ela torna possível ser quem você é integralmente.

O Animal Sombra é uma presença semelhante a um pesadelo. Ele geralmente apresenta-se como o mais assustador animal ou ser, que você pode imaginar. O Animal Sombra nos testa. Eles têm chaves para nós, mas só através de provas que vai deixar o seu poder trabalhar com e para nós, em vez de contra nós.

Animais de Poder sombra são tão importantes e tão valiosos como um Animal de Poder. Lembre-se que é sombra, porque é inconsciente. Não podemos ver! . A Sombra opera principalmente em reflexo inconsciente, não é baseada em desejos instintivos sozinho, mas é uma soma de muitas partes, incluindo medo, raiva, impulsos reprimidos e necessidades, a dor do passado ainda não curada, resolvida e integrada, bem como nosso condicionamento da primeira infância.

Trabalho xamânico não é sempre divertido e leve. É um trabalho muito sério. Muitas vezes nós deixamos este templo, este círculo, em lágrimas, na confusão, frustrado ou leve e macio com muitas risadas. A sua sombra não tem que ser assustadora.

A sombra é aquilo que, inicialmente, você tem medo. O Animal de Poder sombra representa muitas vezes medos internos que você deve superar. Até que você enfrenta o medo da sombra. Os seus poderes podem muito bem trabalhar contra você, não deixá-lo voar. Quando você superar o medo da sombra Animal de Poder, torna-se um de seus aliados mais poderosos. Seu objetivo com um Animal de Poder sombra é aprender as lições e incorporar esse animal em sua vida. Se você está com medo por algo mais e mais, então você ainda não aceitou a lição que o animal tem para você. Eu tenho encontrado ao longo dos anos o meu conselho das sombras que tem sido inestimável para mim. Eu tenho sido capaz de ver minhas limitações emocionalmente, fisicamente e, sobretudo, espiritualmente.

Um Guia de Animais Sombra é aquele que invade-lo com medo. Seu propósito é ensinar uma lição que você não aprendeu com os erros repetidos por causa da ira, avareza, ganância, insegurança, ou outros pensamentos negativos. Um Guia Sombra vai voltar novamente e novamente tendo fortes sentimentos de medo até que sua mensagem é posta em prática ou uma mudança no estilo de vida ou ações são incorporados em sua vida.

Jornada para encontrar com o Animal Sombra

  • Á partir do Sagrado, libere seu corpo espiritual e se encaminhe para o Túnel do Mundo Profundo.
  • Quando passar o portal, peça ao seu animal de poder te levar até o Mundo da sua sombra pessoal.
  • Você perceberá a divisão entre os Mundos. Ao chegar no Mundo Sombrio, revivencie experiências onde percebeu a sombra em sua vida, vá se conectando com sua parte sombria que atraírá seu animal sombra.
  • Ao perceber a presença, comunique à sua imagem tudo o que a presença dele em sua vida lhe trouxe de problemas e aborrecimentos. E considere o desejo sincero de perdoar e lhe desejar um feliz retorno para casa.
  • Peça ao seu animal que a imagem dele apareça em sua mente a cada vez que sua energia for se manifestar, para que você possa ter uma decisão pelo espírito.
  • Envie amor e compaixão e estabeleça alianças positivas, baseadas nas virtudes.

O Guia de Sombra é poderoso. Ele pode ajudá-lo a superar o medo, trazendo a verdade e transformar o medo em um guia animal ajudante. No entanto, se ignorado o Guia de sombra pode se tornar perigoso e seus poderes terá um efeito negativo em sua vida. O Guia de sombra vive no mundo dos espíritos e geralmente chega durante um período de testes.

Léo Artese

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Política de Privacidade