Fórum

arrow_back

URANO EM TOURO ? É HORA DE SAIR DA ZONA DE CONFORTO

Ricardo Dih Ribeiro

26/10/2021 19:32:24


Urano ingressou em Touro no dia 15/03/2018, Urano entrará em movimento retrógrado e retornará para Áries de 07/11/2018 à 06/03/2019, voltando a Touro em 07/03/2019 e permanecendo até Abril/2026.

Devido ao seu movimento lento Urano é considerado um planeta geracional, como permanece em torno de 7 anos em cada signo muitas pessoas nascem com este planeta em um mesmo signo, dessa forma toda uma geração nasce com as mesmas características.

Com a entrada de Urano em Touro haverá muitas mudanças nas características taurinas, como a busca por estabilidade e segurança, é hora de sair da zona de conforto, sabe aquilo que parece estável e seguro? Essa é a hora de reavaliarmos se realmente é estabilidade e segurança ou comodismo? Está estável e seguro, mas gera insatisfação e infelicidade? Então talvez não seja tão estável e seguro assim, mas cômodo devido aos ganhos que a situação oferece.

Touro fala sobre os recursos naturais oferecidos pela Mãe Terra que geram a materialidade que desfrutamos todos os dias, como este computador que você está usando agora. Você sabe todo o caminho que ele percorreu para chegar até aqui? Será que estamos utilizando esses recursos de forma produtiva, visando à sustentabilidade? Estamos reciclando e preservando? Urano fala sobre compartilhamento e Touro fala sobre as nossas posses, sabe aquela roupa que está no guarda-roupa há tanto tempo? Com certeza alguém estaria aproveitando ela mais do que você! Ou aquele instrumento que está no guarda-roupa parado há tanto tempo, em algum lugar alguém tem um grande desejo de aprender a tocá-lo, mas não tem condições para ter um. E a nossa alimentação? O quanto deixamos sobrar no prato ou simplesmente torcemos o nariz quando a mistura do dia é mais simples, mas já pensou quantas pessoas não tem a mesma oportunidade que nós de desfrutarem de um prato de comida todos os dias, de um pão fresco pela manhã? É momento de compartilhar, doe! Você tem pouco? Doe o que puder e quando puder. Ou ao menos valorize mais o que você tem todos os dias e seja consciente quanto ao consumo e reaproveitamento dos alimentos. E por aí vai com tantas outras coisas que muitas vezes acumulamos sem necessidade, sendo que as mesmas podem ser compartilhadas, doadas e reaproveitadas. Há grande possibilidade de haver o aumento do mercado de trocas e de lojas de reutilização, como brechós por exemplo.
Nossos valores quanto ao consumismo estarão passando por mudanças! Urano nos quer livres em uma nova consciência, visando um futuro melhor. Urano nos pede que sejamos mais humanos!

Touro fala também sobre como lidamos com os nossos recursos financeiros, o momento pode ser de muita criatividade e abundância de novas ideias, novos projetos. Mudar nem sempre significa que algo vai acabar às vezes apenas será aprimorado, mas para isso precisamos estar abertos às mudanças necessárias tanto externas quanto internas. Quando somos resistentes às mudanças o processo se torna doloroso e não há aceitação do novo, pode ser aí que a teimosia taurina pode prevalecer e Urano pode ser um furacão se necessário trazendo mudanças repentinas.

Em nível coletivo a forma como lidamos com os recursos financeiros poderá passar por algumas mudanças e inovações, aliando-se a tecnologia, o Bitcoin, por exemplo, vem ganhando espaço desde 2008. A forma como prestamos serviços também se modificará, podemos começar a optar pelas trocas e pelo compartilhamento. Podemos ver isso claramente com o Uber que ganhou o mercado devido a sua praticidade aliado com a tecnologia e acessibilidade devido à economia comparada aos táxis comuns. O aplicativo Airbnb também é um exemplo disso, pessoas compartilhando suas casas com viajantes. Quem sabe não chegou a hora de serviços como esses e tecnologias como essas se popularizarem ainda mais?

Touro fala do trabalho e do progresso e nesse setor as mudanças já começaram, desde 11 de novembro/2017 entrou em vigor a reforma trabalhista. A forma de trabalho está sendo modificada, pode crescer o número de pessoas buscando por maior liberdade na sua forma de trabalhar, como por exemplo, o home office, locais de trabalhos bem diferentes do que o ambiente comum., horários de trabalhos diferenciados.
A greve dos caminhoneiros no final de Maio/2018 abalou o país, nesse período percebemos o quanto uma classe ainda tão desvalorizada por muitos demonstrou o seu verdadeiro valor, percebemos que quase tudo depende de entregas feitas por esse tipo de trabalho e os agricultores apoiaram totalmente a greve até mesmo deixando de manter a produtividade no período da mesma afetando dessa forma a área alimentícia. Vimos muitos vídeos e reportagens divulgando em vários locais caminhoneiros doando suas cargas para que os alimentos não estragassem. Bem a cara de Urano em Touro, não é mesmo?
Mudanças na Economia do país já são previstas, tudo iniciou com Plutão ingressando em Capricórnio em 2008, Saturno também ingressou em Capricórnio em Dezembro/2017 e agora em Maio/2018 Urano ingressa em Touro e futuramente com a grande conjunção em Capricórnio em 2020.

Hoje os valores da sociedade estão voltados ao TER, ao poder aquisitivo e ao reconhecimento que isso oferece, em ter o melhor celular, em ter um tênis de marca, em ter um carro importado, em ter uma casa, a felicidade hoje está vinculada ao TER, se tenho sou feliz e realizado se não tenho sou fracassado, o TER está intimamente vinculado com o nosso valor pessoal. É momento de revisão e teremos 7 anos para refletir sobre esses valores e o quanto eles nos escravizam, Urano nos quer livres como falei anteriormente, com a passagem de Urano em Touro será um ótimo momento de nos libertarmos do velho e construirmos o novo, novos valores e novos conceitos pautados em sermos mais humanos, termos a liberdade de sermos o que quisermos ser tendo a consciência que independente de quem somos ou do que temos acima de tudo temos o nosso valor próprio e todos nós sem exceção somos únicos e temos uma vocação, uma habilidade inata, esse pode ser um ótimo momento para descobrirmos os nossos recursos internos e o que realmente nos torna felizes e realizados.

Urano em um signo tem efeito de forma coletiva, para entender o efeito pessoal é preciso analisar em qual casa do mapa astrológico o trânsito de Urano estará ocorrendo. A passagem de Urano por algum dos planetas pessoais, como Sol, por exemplo, também torna a análise pessoal.

Para análise do seu mapa astral e maiores informações sobre o trânsito de Urano em Touro entre em contato.

Astróloga Thamiris de Melo
Universo Astrologia
15 | 99133.4053
http://www.universoastrologia.com.br

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Política de Privacidade