Fórum

arrow_back

O PERSISTENTE SIGNO DE TOURO

Ricardo Dih Ribeiro

26/10/2021 19:30:20

O Sol ingressou no signo de Touro no dia 20/04 às 12h33 e permanecerá neste signo até o dia 20/05 às 23h14 nos conscientizando desta energia independente do nosso signo solar.

Segundo signo do zodíaco simbolizado pela cabeça de um touro é um signo de terra relacionado à germinação e concretização, é um signo de qualidade fixa, é quando a semente plantada em Áries precisa ser forte para romper as barreiras e crescer pela terra até florescer no solo. O signo de Touro pode ser representando quando ainda bebês começamos a ter a percepção que temos um corpo e que devemos conservá-lo e protegê-lo, é uma fase de percepção dos nossos sentidos. Dessa forma está intimamente vinculado com os prazeres, Touro gosta de apreciar todos os seus sentidos, por isso são pessoas que adoram comer bem e viver bem, não está relacionado apenas com saciedade e a manutenção física, mas com o prazer que a variedade de sabores ocasiona, gostam de apreciar os sons dos pássaros, da natureza, uma boa música, palavras de amor baixinho no ouvido, gostam de respirar ar fresco, sentir cheiros, perfumes e aromas diferenciados, apreciam a beleza, as artes, cores, desenhos e formas, geralmente são pessoas carinhosas e que gostam de contato físico e proximidade. E se tudo isso estiver tudo junto e misturado melhor ainda! Normalmente são pessoas criativas e artísticas.  Lembrando que todos esses aspectos são relativos, gostar de comer bem não significa necessariamente gastar muito em um restaurante chique, comer bem pode ser comida de vó ou de mãe no sítio da família, em Touro os valores são diferenciados o que serve para um pode não servir para o outro, são feitos de sensações e o que vai determinar o que é agradável e prazeroso é a sensação que aquilo trás. Geralmente são movidos pela sensação de bem estar e conforto. São pessoas calmas, mas não cutuque a onça neste caso o touro com vara curta que poderão sentir toda a sua fúria.

Em Touro começamos a adquirir consciência daquilo que valorizamos e a autovalorização. Muitas vezes falam que Touro é pão duro, na verdade Touro investe apenas naquilo que pra ele tem valor, mesmo que seja muito caro, se pra ele tem valor ele compra. Touro nos ensina a importância de valorizarmos e preservarmos aquilo que a Mãe Terra nos fornece através de suas riquezas, o que precisamos para sobreviver, lembra que absolutamente TUDO nos é ofertado através dela? Uma boa consideração com o corpo e suas necessidades deve ser desenvolvida, o ideal é não ser inteiramente dominado pelos instintos, mas é recomendável reconhecê-los. Touro está relacionado com os instintos de sobrevivência.

Touro está relacionado à realidade, com o mundo concreto. São planejadores e obstinados e seguem com um passo de cada vez, mas cada passo é firme em direção ao seu objetivo, naturalmente tem uma necessidade de encarar a vida com mais vagar, a fixidez desse signo sugere que a pessoa administre as experiências por muito mais tempo que outros signos. Touro está relacionado com a produção e a capacidade de materialização, normalmente são pessoas trabalhadoras e persistentes, mas cuidado excesso de persistência se torna teimosia, são práticas e buscam estabilidade através da concretização de seus esforços, por isso a íntima relação com os recursos financeiros, o dinheiro nada mais é do que a materialização do nosso trabalho, do nosso esforço e muitas vezes é a representação do seu próprio valor, do poder aquisitivo e a garantia de uma vida segura e estável.

Os acumuladores estão relacionados com Touro, os acumuladores não guardam apenas “coisas”, guardam lembranças, memórias, momentos, pessoas, lugares, para eles todas aquelas coisas tem um valor e poderão ser usadas novamente, quem sabe um dia… Essa é uma das sombras deste signo que materializa sua segurança e valor através de bens materiais e posses, gerando o apego e a dificuldade de mudança. Já viu aquelas pessoas que lhe dão um presente, mas com a condição que não deve dar esse presente a ninguém e sempre está de olho se você está preservando e quando não está diz que nunca mais vai te dar nada? Isso é apego, sentimento de posse. Touro ilumina sua sombra através do signo oposto a ele que é Escorpião, com Escorpião aprende o desapego e a transitoriedade das coisas, aprende que tudo na vida tem início, meio, fim, recomeço…  aprende que tudo muda nada permanece, aprende que existe um mundo que não podemos tocar. É quando Touro aprende a desenvolver o seu sentido de valor através de seus recursos internos e inatos e dessa forma aprende a usar as coisas em seu beneficio e não o contrário.

É crucial para Touro aprender quando segurar e quando soltar.

Todos nós independente do signo solar temos o signo de Touro em algum setor de nossas vidas, para interpretação do seu mapa astral completo entre em contato comigo através dos contatos abaixo:

Astróloga Thamiris de Melo
15 | 99133.4053
http://www.universoastrologia.com.br

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Política de Privacidade