Fórum

arrow_back

O REVOLUCIONÁRIO SIGNO DE AQUÁRIO

Ricardo Dih Ribeiro

26/10/2021 19:29:13

O Sol astrologicamente ingressou em Aquário no dia 20/01 às 00h09min e permanecerá neste signo até às 14h18min do dia 18/02. Todos nós estaremos sob essas características, independente do signo solar.

O símbolo do signo de Aquário não é aquele aquário de vidro que retém água para peixes como a maioria pensa, o símbolo de Aquário é o Aguadeiro simbolizado por duas ondas uma em cima e outra embaixo e assim como a onda sempre em movimento, a água que é inesgotável é a comunicação com a fonte de vida, o aguadeiro despeja a água a todos aqueles que necessitam. O Mito de Prometeu é relacionado a Aquário, Prometeu foi aquele que roubou o fogo dos deuses e o levou para a humanidade. Afinal, porque o fogo tem que ser apenas dos deuses e não de todos? Os aquarianos prezam pela fraternidade, igualdade, pelo altruísmo, pela coletividade e progresso. Aquário tem por objetivo levar o conhecimento a todos sem distinção.

Aquário é um signo do elemento Ar, que simboliza o pensamento, a mente e a razão, as relações no coletivo e a interatividade social. É um signo de qualidade fixa, o que o torna determinado, convicto, focado. Muitas vezes focado no seu próprio pensamento por isso podem ser um tanto teimosos, agarrando-se a pensamentos fixos o que pode torná-los radicais, extremistas e rebeldes. Muitas vezes falam que Aquário é frio e calculista, mas na verdade esse signo quando precisa tomar alguma decisão analisa de forma racional e sua visão coletiva muitas vezes não analisa as situações de forma individualizada, mas como um todo, isso faz com que as pessoas sintam-se rejeitadas ou não amadas muitas vezes.

Em aquário o coletivo e os grupos ganham força, afinal o pensamento de muitos é mais forte do que o pensamento de apenas um. Dessa forma formam-se as tribos, mas muitas vezes são fechados naquilo que acreditam por isso muitas vezes as tribos agarram-se em seus próprios conceitos e acreditam que o sistema que outros vivem é retrógrado. Aquário representa a necessidade de se libertar dos condicionamentos e ultrapassar os limites estabelecidos em capricórnio, que não estejam de acordo com os seus conceitos e ideais. São futuristas, originais e visionários.

O seu regente Urano astronomicamente se diferencia dos outros planetas por ter o eixo de rotação quase deitado em relação à sua órbita e foi descoberto inesperadamente quando não acreditavam mais na possibilidade de existir outros planetas. Dessa forma astrologicamente, é associado a mudanças repentinas e a tudo que é diferente e fora do comum, mas nem sempre esse diferente é extravagante, enquanto a maioria faz algo de determinada maneira o aquariano escolhe fazer da sua própria forma e sair do padrão. É o excêntrico, o revolucionário e o inventor dentro de nós. Está relacionado à eletricidade, a ciência e a tecnologia, Urano ingressou em aquário em Janeiro/1996 e permaneceu até a metade de março de 2003, nesse período tivemos diversos avanços na ciência e na tecnologia como o aumento do uso dos computadores, telefones e a internet, dessa forma houve o início da interatividade social através das mídias sociais. Os nascidos nessa época são marcados pelas características de Urano em Aquário, são livres e defendem a liberdade de expressão na coletividade, sem preconceitos.

Quando o Sol está no signo de Aquário ele está em seu exílio, está no signo oposto ao seu domicilio que é o signo de Leão. O Leão é o Ego, o Eu, Aquário é o Self, o Nós. Muitas vezes o aquariano tem o seu sentido de coletividade tão aguçado que se esquece de si mesmo, da sua individualidade e identidade, ou seja, Quem Eu Sou? Ama e se doa a todos, mas negligência a si mesmo. Essa é uma das sombras do signo de Aquário que deve ser iluminada desenvolvendo as características do signo oposto que é Leão. Com Leão aprende o amor próprio, aprende seu valor como unidade, como indivíduo separado. Aprende a olhar para as suas próprias necessidades. Leão representa o coração, Aquário representa as veias, artérias, à circulação. O Coração é o órgão  responsável por distribuir o sangue para todos os outros órgãos, mas primeiro se alimenta, se preenche para depois distribuir aos demais. A frase que define esse eixo zodiacal é: “Amai ao próximo como a ti mesmo”.

Dependendo dos planetas que você tem no signo de Aquário as nuances da interpretação são alteradas sendo necessária a análise individual. Dessa forma você pode entender com clareza como esse signo influência a sua vida.

Para interpretação de Mapa Astral entre em contato diretamente comigo: 15|99133.4053 – WhatsApp ou contato@universoastrologia.com.br

Astróloga Thamiris de Melo
Universo Astrologia
http://www.universoastrologia.com.br

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Política de Privacidade