Fórum

arrow_back

UM VISÃO SISTÊMICA DO SER HUMANO

Ricardo Dih Ribeiro

26/10/2021 19:17:09

Termo uma visão sistêmica do ser humano nos leva a ajudá-lo a compreender-se de uma forma mais transcendente frente à vida e a todos os seus relacionamentos e consequentemente suas emoções, mostrando todas as ligações existentes e que influenciam diretamente em suas decisões diárias.

Os vários estudos das tradições filosóficas e sagradas do oriente e do ocidente, da psicanálise, da psicologia, da biologia, da neurociência, dos estados alterados de consciência, entre outras, direcionam, embasam e sustentam uma Terapia Transpessoal Sistêmica.

Os estados de consciência transpessoais e transcendentes são necessários e essenciais para o livre fluxo de toda a energia do ser humano. 

A função do terapeuta é ser um condutor e um facilitador para que a pessoa seja seu próprio agente de cura e equilíbrio, encontrando seu caminho e seus objetivos em seu universo existencial.

O Terapeuta Transpessoal Sistêmicos necessita uma formação abrangente, para que compreenda as diferentes técnicas de acesso direto ao inconsciente e os diferentes estados modificados de consciência, deverá possuir sólidos conhecimento e vivências através de um sistema filosófico, estratégico e métodos eficazes, para uma rápida e segura intervenção nos mais diferentes tipos de sofrimentos humanos, abordando o sistema entre a mente o corpo e a essência do ser, onde haverá o livre fluxo de toda a energia do ser humano.

Os sistemas que estamos inseridos compreendem trocas de energias, informações com o seu entorno, onde estão inseridas metas conscientes para conseguir um objetivo, mas também e na sua maioria metas inconscientes, que podem ser compartilhadas ou não, ou seja há uma complexidade que necessita ser simplificada pela compressão de todos os processos existentes e envolvidos nesse intrincado processo sistêmico.

Quanto menor deixarmos o sistema, mais poderemos compreender sua autonomia, e quanto mais entendermos o sistema maior, mais compreendemos sua influência no sistema menor.

“Muitas vezes a boa solução é difícil, pois nos faz perder a importância.”Bert Hellinger

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Política de Privacidade