Fórum

arrow_back

4 SEGREDOS PARA SER UM ESPECIALISTA EM LINGUAGEM CORPORAL

Ricardo Dih Ribeiro

11/10/2021 22:49:31


Realizar uma leitura corporal é fundamental para entender o que as pessoas querem dizer. Saber fazer isso pode parecer um problema, mas com passos simples é possível. Confira:

Um erro comum é desconsiderar a importância da linguagem corporal durante uma conversa. Embora não pareça tão importante, a verdade é que esse tipo de expressão é responsável por aproximadamente 55% da mensagem que você tenta transmitir em um discurso. Por isso, é fundamental que você saiba ler esse tipo de sinal. Confira 4 segredos que podem tornar você um expert em leitura corporal.

4 SEGREDOS PARA SER UM ESPECIALISTA NA LINGUAGEM CORPORAL: 1. CONTEXTO

Para ser um bom leitor da linguagem corporal é fundamental que você saiba entender o que está acontecendo ao seu redor. A pergunta chave nesse caso é “essa pessoa deveria agir assim nessa situação?”. Braços cruzados não significam muito se o ambiente está gelado ou se a cadeira na qual essa pessoa está sentada não tem apoio, por exemplo. Tudo precisa passar por um “teste de ambiente”, baseando-se no senso comum.

4 SEGREDOS PARA SER UM ESPECIALISTA NA LINGUAGEM CORPORAL: 2. SINAIS

Um dos erros mais cometidos por aqueles que tentam ler a linguagem corporal é procurar por sinais isolados. Para entender o que uma pessoa está transmitindo é necessário identificar uma série de sinais que se combinem. Procure por um grupo de ações consistentes e que se associem, como suar, tocar a face repetidamente e piscar demais, esse tipo de ação demonstra nervosismo.

6 coisas que você não sabe sobre Linguagem Corporal

6 coisas que você não sabe sobre Linguagem Corporal

4 SEGREDOS PARA SER UM ESPECIALISTA NA LINGUAGEM CORPORAL: 3. BASES CONCRETAS

Realizar uma leitura corporal é muito mais simples se você conhece outros hábitos dessa pessoa. Se basear em algo que você já conhece pode facilitar o processo de entendimento da mensagem que o corpo dela quer passar. Por exemplo, se uma pessoa está sempre pulando por aí você pode desconsiderar esse comportamento ao realizar a leitura da linguagem corporal dela. Pergunte-se como ela age normalmente e o que está fazendo de diferente em determinado momento.

4 SEGREDOS PARA SER UM ESPECIALISTA NA LINGUAGEM CORPORAL: 4. JULGAMENTOS

Se você gosta ou não de uma pessoa, isso pode interferir o seu julgamento sobre ela. Portanto, é fundamental que você esteja consciente de todos os efeitos que essa pessoa tem sobre você. Tente evitar preconceitos antes de iniciar a sua leitura corporal.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Política de Privacidade