Fórum

arrow_back

O QUE TE ESPERA NO FIM DO TÚNEL?

Ricardo Dih Ribeiro

11/10/2021 22:33:32


O que te espera no fim do túnel?

Em nossas vidas muitas e muitas vezes atravessamos períodos difíceis, conturbados e até já sem esperanças de uma mudança positiva ou de um quadro mais favorável. Nesses momentos existem muitos culpados em nossa lista, existem inúmeras explicações lógicas que nos absolvem temporariamente das responsabilidades, e também existem muitas formas de efetuarmos as leituras dessas ocorrências, mas nenhuma teoria que se preze eliminaria a nossa efetiva participação como parceiros desse momento.Muitos dizem que no fim do túnel existe uma luz, isso quando já estamos prontos para enxergar o túnel.

Mas efetivamente o que é essa luz no fim do túnel?

Uns acreditam que é a salvação simplista de uma grande mãe ou um grande pai como se dissessem: “não se preocupe, vou cuidar de tudo, deixa a sua sujeira comigo”, numa atitude de amortecimento da realidade causadora.

Outros acreditam que é o inicio de um novo processo, de uma nova etapa onde poderão iniciar novamente a sua jornada, pois o que passaram foi como uma punição dos deuses e agora se agrada-los serão poupados, agem numa doce ilusão infantil, como as crianças a espera de uma fantasia numa noite qualquer.

Mas se nós pensassemos diferente e aproveitasemos o momento fundamental em 4 etapas. 

- A Procura do túnel 

- A caminhada 

- o Encontro e o Caminhar?

- Quer saber o final dessa história?


Ricardo Dih Ribeiro

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Política de Privacidade