Fórum

arrow_back

CONVERSANDO COM DEUS COMPLETO!

Ricardo Dih Ribeiro

11/10/2021 21:22:56

RESENHA DO FILME “CONVERSANDO COM DEUS”


Clara Emilie Boeckmann Vieira – Outubro, 2011

O filme Conversando com Deus é baseado em fatos reais da vida do escritor bestselle Neale Donald Walsch, que vendeu mais de xxx milhões de exemplares. O filme é lendo mas a história de vida do escritor é surpreendente.
Depois de um acidente, Neale fica desempregado e não consegue realocação em nenhum lugar, apesar de ser bem qualificado. Depois de muitas tentativas perdidas, sem dinheiro para bancar suas despesas, acaba se transformando em um mendigo, passando fome e frio, e inúmeras situações constrangedoras. Após muito sofrimento, consegue um emprego numa radio, faz boas amizades, mas acaba sem emprego novamente, com a falência da rádio. Um dia, em depressão em casa, começa a ouvir vozes, que lhe passam mensagens espirituais, que acabam compondo os seus livros de grande sucesso.
Ao longo do filme, podem ser observadas várias cenas relacionadas a coaching informal, e também faz refletir no aspecto espiritual da proposta do Coaching evolutivo. Algumas cenas são apelativas e desconexas, mas as lições positivas relacibnadas ao Coaching podem ser extraídas, como a relação de amizade com o mendigo Pit, que mesmo sendo alcoólatra pode ajudar Neale, o apoio da amiga que digitou os manuscritos, a atuação do Editor na venda do livro para outra grande editora.
A reciclagem íntima do escritor é visível, que se transforma de uma pessoa sem bases morais firmes para um homem espiritualizado, que no final aceita seu passado e segue adiante, com seus livros que servem até hoje de conforto espiritual para milhões de pessoas. Apesar do viés consolador e religioso da abordagem espiritual, é melhor que o vazio materialista.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Política de Privacidade