APRESENTAÇÃO:
Muitos profissionais não conseguem sucesso em sua carreira não necessariamente por causa da sua formação, embora isso seja de extrema importância, mas seu fracasso está mais que provado pelas estatísticas que se baseia em sua pouca ou nenhuma habilidade em administrar o seu negócio.
Ou seja, todo terapeuta é um empresário embora poucos saibam ou admitam isso, e se faz necessário saber administrar todas as áreas que envolvem uma empresa, principalmente se for só você o componente dela.
Fidelizar pacientes é ter indicações é uma tarefa trabalhosa, e saiba que não depende apenas do conhecimento técnico que você possui. Mas os pacientes de um modo geral buscam essa fidelização a partir dos próprios princípios encontrados nos profissionais que os atendem.
O fato é que a experiência proporcionada no atendimento aos pacientes precisa ser cada vez mais personalizada. O marketing de serviços, portanto, torna-se essencial para que seus clientes voltem à clínica — e não apenas por uma necessidade, mas por confiança e preferência.
Outro aspecto fundamental do sucesso de seu trabalho é o gerenciamento de todos os processos que sustentam a clínica.
Depois de formado o profissional precisa atentar-se as necessidades de crescimento e desenvolvimento na carreira, e além de trabalhar em sua área deverá também saber como administrar sua clínica.
Entre as atividades que irá exercer, o profissional deverá saber gerenciar, contratar, administrar serviços de colaboradores e de prestadores de serviços, controlar o faturamento, efetuar as cobranças e fazer o atendimento de seus pacientes entre outras funções, ou seja, atividades empresariais.
TÓPICOS ABORDADOS NO E-BOOK
ATENDIMENTO
1. Educação é diferente de atendimento
2. Identifique e entenda as dores do seu cliente
3. Saiba ouvir, de verdade.
4. Seja seu próprio cliente.
5. Entenda seu cliente.
6. Sinta prazer em servir.
7. Seja simpático e educado.
8. Atenda de imediato.
9. Dê atenção ao cliente.
10. Aja com rapidez:
11. Deixe o cliente à vontade:
12. Jamais dê ordens:
13. Mantenha a calma:
14. Fale a verdade:
15. Dê atenção às reclamações:
16. Cuide da sua aparência:
17 Agradeça sempre
FINANCEIRO
1 Atenção aos impostos
2. Fluxo de caixa completo
3. Projeção de gastos e lucros
4. Planejamento
5. Não misture contas pessoais e da clínica
6. Tenha todas as transações financeiras registradas
7. Faça a projeção de gastos e lucros
8. Contrate um contador ou consultor
9. Tenha na tecnologia um importante aliado
10. Trabalhe com feedbacks e avaliações de desempenho
11. Capacite-se e aprimore os seus conhecimentos
1. Desenvolve e registra seu código de ética.
2. Crie um excelente website
3. Publique o seu Blog
4. O poder das Redes Sociais
5. Excelência no atendimento
6. Como manter e captar clientes.
7. Imagem da clínica.
8. Por que é tão difícil atrair e reter pacientes
9. Como atrair pacientes para clínica de psicologia
10. Analise o seu negócio
11. Defina o seu público-alvo
12. Invista em marketing digital
13. Conheça os seus concorrentes
14. Faça uma avaliação honesta da sua clínica
15. Invista em networking
16. Não busque retenção indefinida, busque melhora
ESTRATÉGIAS
1: Defina seu público alvo
2: Descubra a dor do seu cliente
3: Dê soluções
4: Encontre seus clientes
5: Se posicione com autoridade
6: Seja visto
7: Confie em você
8: Construa sua Rede de Contatos
9: Qual o seu propósito?
10: Descubra seus pontos fortes
11: Missão, visão e valores
12: Escreva artigos
13: Facebook Profissional
14: Dê cursos
15: Seja Voluntário
16: Faça a diferença
17: Entregue valor
18: Conheça seus concorrentes
19: Leia Mais
20: Faça Parcerias
21: Saia um pouco do computador
22: Seja empreendedor
23: Acabe com a autossabotagem
24: Arrisque mais
25: Planeje-se
26: Faça acontecer
27: Foque em resultados
28: Seja positivo
29: Inspire pessoas
ADMINISTRAÇÃO
1: Controle das agendas.
2: Organização das informações.
3: Pessoa Física e Pessoa Jurídica.
4: Segurança das informações.
5: Algumas funções de uma recepcionista
ATUALIZAÇÕES
01. Explore novas técnicas e mercados
02. Capacite-se para ajudar seus pacientes
03. Capacite-se para ajudar a si mesmo
04. Esteja aberto a novas possibilidades
A todas as pessoas que buscam um caminho seguro, eficaz e eficiente para o seu autoconhecimento e a sua transformação e revelaçao interna.
Tenha um aproveitamento mínimo de 75% e receba automaticamente um certificado de conclusão sobre seus estudos.
Sem tempo para fazer o curso agora?
Fique tranquilo, você poderá participar desse curso em até 1 ano após a matrícula.
1Orientações Gerais
Orientações Gerais
02:20
2Baixe Aqui o seu e-book
Baixe Aqui o seu e-book
68 pg
Acesso por 1 ano
Estude quando e onde quiser
Materiais para download
R$ 9,99
era R$ 53,00
…
As matrículas para este curso esgotaram-se no momento. Inscreva-se abaixo para reservar o seu nome na próxima turma.
É necessário ter uma conta Portal Ricardo Dih Ribeiro. Se você já é aluno, faça o login . Caso não seja, cadastre-se abaixo e comece já!
…